35
Um bairro que está virando meu favorito é Saint-German-des-Prés, no 6o Arrondissement. Ele tem um pouco de tudo. Lojas, pequenos mercados e cafés por todos os lados. Além de ser infinitamente menos cheio do que o Marais, atual bairro da moda por aqui. E é lá que fica mais um nome da minha lista, o Les Deux Magots. Esse café, no mesmo lugar desde 1873, costumava receber os gênios da capital, de Ernest Hemingway à Pablo Picasso, totalmente à la “Meia-Noite em Paris”.
Hoje em dia ele é mais turístico, é verdade. Mas nem por isso perdeu seu charme. O melhor lugar é ficar nas micro mesas da calçada, mas vale dar um volta lá dentro do mesmo jeito!
O menu é recheado com os clássicos franceses, ou seja, tem de tudo um pouco. Mas quando li fígado de vitelo, nem segui adiante! Tenho uma queda por fígado, seja de frango, pato, ganso ou boi. Nunca tinha comido de vitelo e é simplesmente delicioso! Recomendo fortemente!
Para a sobremesa, crème brûlée! Ao melhor estilo “Amélie Poulin”, com a crosta bem durinha para se divertir quebrando! Por atrair muitos turistas, ele é um pouco mais caro do que outros cafés de bairro, mas ainda assim vale a pena!
LES DEUX MAGOTS
6 place Saint-Germain-des-Prés – 75006 Paris