NHOQUE DE BATATA DOCE

por Bruna Leite

Um dos meus jantares favoritos dos últimos tempos: NHOQUE DE BATATA DOCE COM MANTEIGA QUEIMADA & SÁLVIA, COGUMELOS PARIS E CENOURA. Tão fácil e tão perfeito! Fazer nhoque em casa é muito simples, a dica é não sovar a massa. Assim que incorporar a farinha totalmente, enrola, corta e deixa descansar. Sem mexer demais! 

NHOQUE DE BATATA DOCE COM MANTEIGA QUEIMADA & SÁLVIA

2 batatas doce, cozidas em purê
1 gema
2 a 3 xícaras de farinha de trigo
Uma pitada de sal
—-
½ xícara de manteiga
10 folhas de sálvia
250g de cogumelos Paris, só escovados (sem lavar) cortados em quartos
250g cenouras, cortadas em rodelas pré-cozidas no vapor

Para fazer o nhoque, misture o purê de batata doce com a gema, duas xícaras de farinha e a pitada de sal. Se precisar use a terceira xícara, até soltar das mãos. Não sove! Faça rolinhos com a massa, corte e deixe descansar em uma forma com farinha por uma hora, pelo menos. Cozinhe em água fervente com sal, assim que subir, pode tirar da água. Para cozinhar o nhoque caseiro são uns 2-3 minutos no máximo!

Enquanto cozinha o nhoque, já vai preparando o molho derretendo a manteiga em fogo baixo com a sálvia dentro. Ela vai escurecendo e mudando de sabor e aroma, leva pelo menos uns 20 minutos. Acerta o sal no final e está pronto quando ficar numa cor marrom escura. 

Eu preparei os cogumelos dourando na manteiga e juntando as cenouras pré-cozidas. Com tudo pronto é só juntar na frigideira do molho, primeiro o nhoque e depois os legumes. 😉

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.