Recapitulando, nessa semana de pães fáceis e possíveis, você já fez comigo a italiana focaccia e o francês pão de azeitonas, certo? Pois agora vamos com o americano biscuit (ou scone para os ingleses)! Ele é um pãozinho de café da manhã, do estilo “pão de minuto”. Não requer prática, nem tampouco habilidade…
A única dica aqui é trabalhar o mínimo possível com a massa. Ela vai incorporar e ficar uniforme rapidamente e aí você já pára. É isso que vai deixá-los macios, se trabalhar de mais, ficar sovando etc, eles ficarão duros e provavelmente não crescerão tanto. E quanto à equipamentos, só o que você precisa é de um bowl grande e uma espátula. Não são pãezinhos de batedeira, tá?
BISCUIT
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de creme de leite fresco (ou nata, para quem não achar)
farinha para polvilhar
manteiga derretida para pincelar no final
Como fazer
Pré-aqueça o forno a 220 graus.
Misture a farinha, o açúcar e o fermento. Abra um buraco no meio e coloque o creme de leite. Com uma espátula, vá juntando tudo. Quando começar a desgrudar, passe para a bancada com farinha polvilhada e comece a sovar delicadamente com as mãos, até formar uma bola uniforme.
Divida a massa em 7 partes iguais, faça discos de no máximo 2cm de altura e transfira para uma forma untada ou uma assadeira específica para biscuits (eu comprei a minha aqui). Asse por 20 minutos.
Assim que retirar do forno, pincele cada um com a manteiga derretida. E não espere esfriar não! Eles foram feitos para comer assim, quentinhos, logo quando saem do forno…
Fácil e rápido de fazer, fácil e rápido de comer.