Carmel Taíba, Ceará

por Bruna Leite

O nosso Carnaval de 2020 no Ceará foi a última viagem pré-pandemia, e ficamos sonhando com ela durante os tempos de confinamento. Quando tudo voltou a abrir e as viagens retomaram, bateu uma vontade imensa de voltar pra lá! Escolhemos outro hotel da mesma rede, Carmel. Antes ficamos no Charme em Aquiraz, e dessa vez no Taíba, na própria Praia da Taíba.

Acho que as imagens falam mais do que qualquer coisa, né? Um pedacinho de paraíso brasileiro, com vistas paradisíacas, comida boa, atendimento impecável e ainda cada experiência extra… Fizemos passeio de buggy, claro, mas também de UTV, o “novo buggy”. Skibunda? Sim!!! Também fizemos massagem mamãe e filhinha, e curtimos um cineminha ao ar livre em família. Teve café da manhã na piscina do quarto, servido em uma barca flutuante, teve noite do caranguejo e ainda outra noite dos pescadores cozinhando na praia pra gente.

Aliás, falando da noite dos pescadores, era pra ser só um jantar preparado pelos pescadores, mas na realidade foi uma das melhores experiências gastronômicas que curtimos em família! Incluindo degustação de olho de peixe. Sim, olho de peixe! Mas vamos do início… O hotel @carmeltaiba oferece este jantar na praia, os pescadores fazem a fogueira com côcos, assam o peixe (esse da foto é o Pargo) na nossa frente, abrem, servem e ainda mostram como comer igualzinho os locais: sobre a tapioca, com limão espremido e rapadura pra finalizar.

Gente, QUE DELÍCIA! Amei comer o peixe assim, mas acho que a Alice amou ainda mais do que eu! Limão e rapadura, gravem essa combinação para peixe! Já o Gabriel, ousado como é, resolveu ir além: comeu os dois olhos do peixe. Isso mesmo! O pescador falou que aqui as crianças adoram comer os olhos e que é bom pro cérebro. Ele não teve dúvidas, pediu os dois. Comeu, gostou e ainda disse que parecia com ostra. 🤷🏻‍♀️ E, como é a cara do Ceará, o jantar acabou com uma cocada de forno incrível! Só posso concluir que meu trabalho como mãe de pequenos gourmets está completo! Tipo, zerei o joguinho! 🤣

Além disso tudo, o Carmel Taíba terminou de ganhar meu coração com a paz que ele proporciona. Por ser pequeno e sem aquela confusão de monitores e hidro na piscina, tudo parece que acontece mais devagar, em slow motion mesmo. Voltei renovada e programando mais uma semaninha dessa por lá em janeiro!

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.