Eu nunca tinha pensado em levar as crianças para o Rio de Janeiro. Sempre achei que “não tinha nada a ver”, que eles “não aproveitariam nada”, que seria mais um “stress” do que qualquer coisa… Como eu estava errada! O Rio de Janeiro é incrível com crianças!
O primeiro passeio oficial no Rio de Janeiro com os gêmeos foi assistir ao jogo do Flamengo no Maracanã contra o Avaí. Mesmo eu sendo são-paulina, vou falar que curti muito! Realmente é uma atração turística assistir um jogo com mais de 60.000 pessoas. Corrigindo, 60.000 flamenguistas. 😂 E pior que o Flamengo perdeu para o catarinense Avaí, confesso que não achei ruim… 🙈
Alguns detalhes que fizeram a experiência um sucesso: os ingressos do Maracanã Mais, tipo um camarote com comidas e bebidas incluídas; um motorista do hotel que nos levou, esperou e trouxe de volta; saímos 5 minutos antes do fim para evitar a muvuca. Pronto, primeiro jogo de futebol das crianças concluído com sucesso!
O segundo passeio clássico carioca é um bom boteco. Eu gosto tanto do Rio que até tenho meu boteco favorito: Jobi. Pequeno, no coração do Leblon desde os anos 50, faz um bolinho de bacalhau delicioso e tem um chopp perfeito! Mas eu vou te contar meu favorito deles: a picanha na manteiga. Para a sobremesa fomos numa novidade da cidade, a sorveteria Momo. Os sorvetes são bons demais, difícil escolher só dois sabores. Na dúvida, pedimos uma torta de brigadeiro e sorvete também! 😂
Terceiro passeio clássico: BONDINHO no Pão de Açúcar. A dica especial é chegar no fim da tarde pra pegar o pôr do sol! Subimos às 17h com o Bilhete Acesso Rápido (última subida às 18:20h), que recomendo MESMO. Foi ótimo tanto para a subida quanto para a descida, com uma galera numa fila enorme e a gente não precisou esperar nada. Valeu muito com duas crianças pequenas! Bom, mas falando do passeio… acho que deve ser o pôr do sol mais lindo do Rio!!! Sol se pondo atrás das montanhas, vista pro Corcovado, pedra da Gávea, a linda Baía de Botafogo e o aeroporto Santos Dumond. Simplesmente uma pintura.
Além disso fomos na exposição dos Gêmeos no CCBB, no Museu do Amanhã e fizemos passeio de helicóptero saindo da Lagoa Rodrigo de Freitas. No meio disso tudo ainda conhecemos alguns restaurantes deliciosos que valem indicar: o Marine Resto que fica dentro do nosso hotel, o Fairmont Copacabana; o Tropik Beach Club, quiosque na praia do próprio hotel; o bistrô Le Blond to chef Thomas Troigros; e a Maison Bisou Bisou , outro bistrô charmosíssimo. Foram 5 dias no Rio de Janeiro que mais pareceram férias, de tanta coisa legal que fizemos. Definitivamente o Rio de Janeiro é perfeito com crianças!