Newsletter "Semana Gourmet"

Comece a segunda-feira com receitas deliciosas no seu e-mail!

Comece a segunda-feira com receitas deliciosas no seu e-mail!

Chourizo espanhol

Mais um produtinho que surrupiei na mala: chorizo ibérico. Este é o tipo bellota, espécie de porquinho de pés negros. Isso mesmo, é o mesmo porquinho que dá origem ao tão famoso jamón pata negra. Utiliza-se o pernil traseiro e o lombo, para produções específicas e o restante para a produção do chorizo. Curiosidade: o nome de bellota é devido ao fato de se alimentar somente de pequenas castanhas, similares à avelã, as bolotas. A forma mais tradicional de degustá-lo é cortado bem fininho, como tapas (aperitivo). Porém, ele acabou virando um jantarzinho ontem à noite. Cortei fatias generosas e as dourei rapidamente em uma frigideira bem quente. Para acompanhar, um purê de mandioca com alho.

Harmonização:
O melhor vinho para saborear o chorizo, ou qualquer outro embutido, é o tipo Jerez, também espanhol. O Manzanilla La Gitana tem uma boa relação qualidade-preço.

0 comentário em “Chourizo espanhol”

  1. Oi, Bruna,

    Andei muito ocupada e não pude visitar os blogs amigos como queria, mas já vi que terei de voltar aqui, para me atualizar com tudo o que rolou nos últimos posts, rsrs. Morro de vontade de conhecer o verdadeiro chourizo, que deve ser bem mais saboroso do que as versões que costumamos encontrar por aqui, né? Vem cá as bolotas mencionadas acima não são os frutos/sementes do carvalho?

    Beijoca e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oi! Eu sou a Bruna Leite, chef de cozinha, autora de um livro de sucesso, o Pequenos Gourmets, mãe de gêmeos e completamente apaixonada por comida.

LANÇAMENTO

BISTRÔ

MEU LIVRO

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima
Rolar para cima