38
Uma forma de incrementar as produções diárias é com o sal. Existem vários tipos no mercado, mas vou falar dos meus favoritos:
Flor de sal – são os cristais da camada superficial da água, recolhidos antes de afundarem e formarem o sal marinho tradicional. Uma região tradicional é Camargue, na França. Para preservar sua forma, utilize somente em pratos que já passaram por cocção, para finalizar. Combina muito bem com frango, saladas e pratos frios em geral, como ceviche.
Sal Negro do Hawaii – tem sua colocarão devido a adição de lava. Também usado para finalizar, combina muito bem com peixes, carnes em geral e legumes.
Sal Rosa do Himalaya – formado por depósitos de fóssil há 250 milhões de anos, é considerado umas das formas mais puras de sal. Vai muito bem com sopas.
Sal Trufado – tradicionalmente italiano, este sal é produzido através da combinação de trufas negras, essência de trufa e sal marinho. Sua melhor combinação é com ovos, mas massas, risotos e batatas também ficam muito bons com este sal.