E para finalizar, um potinho de “Umbuzada“. Espuma de leite, geleia e mousse de umbu. Para quem, como eu, não conhece, umbu é uma frutinha verde do norte do país, também chamada de imbu.
A filosofia do chef
Além de provar todas estas delícias, ouvir o Rodrigo Oliveira falar com tanta paixão das descobertas e dos clássicos sertanejos é um bônus:
“O Mocotó (foto ao lado) é um restaurante mais acontecido do que planejado.”
“Se comemos croissant e bricohe no café da manhã, por quê não tapioca?”
“Procuro juntar o melhor do mundo, com o melhor da nossa cozinha.”
“A vida fica mais saudável e divertida variando o cardápio.” (assino embaixo!!)
Mocotó – Cozinha Sertaneja Nordestina
Av. Nossa Senhora do Loreto, 1100
Vila Medeiros
www.mocoto.com.br
11 comentários
que maravilha amiga..deve ter sido mesmo fixe….bjokinhass
ahhh que engraçado!!! Eu já combinei com os amigos e com o meu noivo de irmos almoçar lá no Sabado!!!
Adorei o post, com certeza foi um café da manhã especial!!!!!
Adorei esse post Bruninha, aquela beijoca lá encima deve ser deliciosa. Gosto muito de ver as novidades pelo Brasil afora. A Ana Rita Suassuna por acaso é a mesma que foi no programa da Ana Maria Braga, dar umas dicas aos chefs de cozinha que estão brigando pela liderança?? Bjocas
Que delícia! Adorei especialmente as descrições dos pratos, nem precisaria de fotos!
Beijinhos
Bruna, amei o post, minha refeição preferida é o café da manhã, teria adorado participar desse evento. Essa coisa de comida nordestina é um charme, temos que saber apreciar as coisas do Brasil. Só achamos chique o que vem de fora, pq somos bocós.
Sabe o que comi como acompanhamento de um prato, uma vez em Londres, num lugar mega descolado de um chef super cultuado? Couve à mineira!!! Isso mesmo, e aqui a galera acha coisa pouca…
querida, qto à sua pergunta lá no Caldeirão, se pode congelar, honestamente nunca tentei, não saberia te dizer, sorry!
beijocas
Bruna, que evento delicioso! Adoro comida regional e acho o máximo quando grandes chefs promovem esses ingredientes que são tão nossos. Eu faria a festa (acho que você fez, rs). Beijos
Oi Bruna! Concerteza uma delícia de workshop 🙂 Imagino o evento inteiro, hhhuuummm!!!
Aqui em Salvador, no verão, tem muito umbú, umbú-cajá, siriguela, mangaba e outras frutinhas. Gostei de saber que o umbú é do norte do país.
Quando eu estava grávida, comprava umbú, lavava e comia com a ajuda de uma faquinha. Descascava e só comia o filé… uma delícia 🙂
Minha irmã o cozinha e faz uma umbuzada com gelo e leite condensado (tipo um froozen!). No calor do verão daqui, essa bebida cai super refrescante!
Um abraço e parabéns pelo post 🙂
Fui lendo as descrições das receitas e salivando!
Mamma mia que espetáculo!
Um lindo fim de semana pra você.
Léia
Oi, Bruna,
Tendo marido alagoano, identifiquei os pratos e ingredientes do rico café da manhã nordestino nos pratos apresentados. Que bom que este chefe aprecie as nossas riquezas culinárias, eu também faço parte desse time, rsrs. E tenho vontade de conhecer este restaurante, pois me parece que ele tem uma culinária das boas, porque autêntica e sem frescuras, rsrs.
Beijoca e bom fim de semana!
Carol, depois me fala o que você achou, eu sou suspeita… rs
Josy, não vi o programa da Ana Maria Braga, mas se era uma velinha de cabelos brancos e muito simpática, então era a Ana Rita Suassuna sim!
Sandra, concordo 100% com vc, temos que valorizar nossas coisas, e não só pq são nossas, mas pq são deliciosas!!! Couve à mineira? Quem diria!!! Adorei saber disso!
Adri, fiz a festa mesmo. Nossa, como eu comi! rsrs
Gourmet e Gourmand, nunca tinha comido umbu e adorei! Que frutinha mais deliciosa! Agora siriguela e mangaba são favoritas minhas há tempos, adoro ir para a Bahia comer esses quitutes!
Marly, com marido alagoano e uma quedinha por essas comidas, vc vai amar o restaurante, tenho certeza!!!
beijos a todos
Bru que delicia !!!!! As receitas do Rodrigo do Mocotó são ótimas!! Babei aqui com as fotos das coisas, até pq como nordestina conheço alguns ingredientes e sei o quanto fica bom!! Hummm Vou providenciar já a compra deste livro para mim! hahaha Ameiii Já estou de volta! beijoos Tereza