Newsletter "Semana Gourmet"

Comece a segunda-feira com receitas deliciosas no seu e-mail!

Comece a segunda-feira com receitas deliciosas no seu e-mail!

Fernando de Noronha com amigas

Quatro amigas, uma semana, Fernando de Noronha. E por quê entre amigas? Vou te mostrar em 5 razões, muitas histórias e dicas preciosas…

  • Razão 1: A viagem já começa no planejamento – diversão desde os primeiros encontros para decidir o destino! 

Começamos pensando em Trancoso, Caraíva, Pipa, passamos por Florianópolis, Buenos Aires, Lençóis Maranhenses, Morro de São Paulo e finalmente, Fernando de Noronha! Foi uma escolha bem discutida, e não poderia ter sido mais acertada…

  • Razão 2: Viajar com amigas é literalmente celebrar a vida! Tendo uma ocasião especial ou não, cada momento é único, memorável e merece um brinde!

A chegada no hotel, o primeiro restaurante, o dia na praia, o pôr do sol, tudo fica ainda mais especial e com uma alegria extra, por compartilhar com quem a gente gosta. Organizamos toda a viagem com a LTN Viagens e Turismo, lá da minha cidade, Blumenau. Minha tia, dona da agência e a melhor consultora de viagens que eu conheço, nos indicou a Pousada Morena. Disse que seria a nossa cara, sem perrengue chique, com piscina de borda infinita com vista de cinema, quartos grandes e confortáveis e um atendimento impecável. E olha só, mal chegamos e fomos recebidas com drinks!

  • Razão 3: Viajar com amigas na mesma situação, no nosso caso todas mães, além de um belo respiro da rotina, é razão de sobra pra união. Todas buscam a mesma “fuga” por alguns dias! 

Quando um motivo forte une o grupo, a maternidade pra gente, todas se entendem sem nem precisar falar. Saudades dos filhos? Ligação de vídeo? Momento silêncio total? Todas passam em algum momento da viagem. Justamente por isso planejamos dias alternados de passeios/atividades. Chegamos na terça e na quarta fomos fazer o Ilha Tour, passeio imperdível para conhecer (ou relembrar no meu caso, fui em 2005 para Noronha pela primeira vez) a ilha e todo seu charme. Esses buggys nem eram nossos, mas não pensamos duas vezes para tirar fotos assim, nas mesmas cores, afinal, viajar com amigas é sobre isso…

  • Razão 4: Fazer coisas de meninas, o tempo todo! Uma paradinha na loja do hotel? Comprar um souvenir para as crianças? Spa? Ler na piscina? Drinks? Trocar de roupa 5 vezes? Sessão de fotos? Dormir até mais tarde? Não fazer nada? Sim, sim e sim!

Até o mergulho no mar durante o passeio de barco vira uma coisa “de menina” com direito a pulo coordenado! Aliás, o passeio de barco é outra coisa que TEM QUE FAZER. Principalmente quando se viaja em grupo e perde a hora da descida na Praia do Sancho, uma das mais bonitas do mundo. Com o barco, a gente conseguiu parar e mergulhar com calma nesse paraíso na terra.

  • Razão 5: Viajar com amigas nos desafia a tentar novas experiências, a ousar, a arriscar. Nada como o apoio incondicional das suas amigas para testar aquela comida diferente ou mergulhar com tubarões, não é?

Unidas até embaixo d’água, literalmente! Fizemos nosso mergulho no domingo, um dia antes do retorno, respeitando as 24h de antecedência do vôo. Mais uma daquelas atividades que todos insistem para você fazer em Noronha e, estão certos! É demais mesmo! Não se preocupe se não tiver carteirinha, procure pelo batismo e tire muitas fotos.

BÔNUS: Come-se (muito) bem em Fernando de Noronha! E olha que agradar quatro mulheres com paladares diferentes não é fácil, mas a ilha tirou de letra com tanta comida deliciosa! Esses foram os nossos favoritos:

1- @mergulhaonoronha no Porto, delicioso para um almoço com vista. Entradinhas divinas e um polvo de tirar o chapéu!
2- @xicadasilvanoronha perto do centrinho, o baião de dois e o mil folhas de tapioca são os pratos mais pedidos e amados! 
3- @palhoca.da.colina para a experiência gastronômica na casa do pescador. Comida simples e deliciosa, não tem menu. Teve cartola de sobremesa quando fomos, dei sorte, uma das minhas favoritas da vida!
4- Festival Gastronômico da @pousadazemarianoronha daquelas tradições da ilha que tem que ir! Os sashimis da pesca do dia são imperdíveis, assim como a famosa paella de frutos do mar. O karaokê ao longo do jantar é uma atração à parte!
5- @cacimbanoronha do @chefauricelioromao foi o grand finale da viagem: pastel de lagosta de entrada e polvo das estrelas de principal. Já quero voltar pra Noronha só pra comer lá de novo!

Faz uma semana que voltamos, e já estamos todas com saudades dessa viagem deliciosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Oi! Eu sou a Bruna Leite, chef de cozinha, autora de um livro de sucesso, o Pequenos Gourmets, mãe de gêmeos e completamente apaixonada por comida.

LANÇAMENTO

BISTRÔ

MEU LIVRO

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Rolar para cima
Rolar para cima