Los Angeles + Tahiti

por Bruna Leite

O Tahiti realmente é tudo aquilo que falam e mais um pouco, Bora Bora é absolutamente o paraíso na Terra. Mas Moorea e Papeete infelizmente não são. Eu já explico, mas vamos “começar do começo”…

LOS ANGELES

Para amenizar os efeitos de 7 horas de fuso entre Brasil e Tahiti optamos por ir aos poucos. Escolhemos um vôo American Airlines de Guarulhos para Los Angeles com escala em Miami, super tranquilo. E ficamos 3 noites em Los Angeles no Hilton Los Angeles Universal City. A fase HARRY POTTER aqui em casa segue firme e forte e tudo que as crianças queriam era ir pra Hogwarts de novo! rs

Esse Hilton fica em frente à Universal Studios, são menos de 5 minutos a pé e se pedir o quarto de canto ganha a vista do parque. Tem Starbucks dentro do hotel e como chegamos dia 04 de janeiro, ainda pegamos o finalzinho da decoração de Natal com direito à pista de patinação e tudo!

Fomos para Los Angeles com as crianças 2 anos atrás, também como parada estratégica, no caminho para o Hawaii (todos os detalhes nesse post aqui). Funciona muito bem! E dessa vez repetimos um dos meus restaurantes favoritos para brunch em LA, o Republique.

Nossos dois dias inteiros em Los Angeles foram dividos em um dia de Warner Bros Tour e outro de Universal Studios. Ambos imperdíveis para fãs de HARRY POTTER, claro, mas para adultos também. Amei comprar comida no Central Perk (comi o triffle da Rachel, mas sem carne!) e almoçar na mesa da cozinha da Monica e Rachel. Depois, relaxar no sofá delas também foi demais! rs O marido e Biel preferiam as poltronas do Chandler & Joey! Tem também bastante coisa de Harry Potter e o tour em si é muito legal, vale a pena mesmo, ficamos 6 horas dentro da Warner!

Já na Universal, almoçamos na novidade da vez: o Hollywood & Vine temático (temporariamente) de Wicked e jantamos Fish & Chips no nosso favorito Três Vassouras dentro de Hogsmeade. A área do Mario Bros é incrível, a gente se sente dentro do video game mesmo. Ah ainda pegamos o último dia de fogos de Natal em Hogwarts!

Uma dica aleatória, mas para quem for fã de Lego, conhecemos a rede Brick and Minifigs e foi demais para achar Lego antigo e outros bonequinhos que não temos. São várias lojas pelos EUA inteiro!

PAPEETE

Bom, depois de 3 dias super agitados em Los Angeles, pegamos o vôo de 8 horas para o Tahiti pela Air Tahiti Nui. Todos os vôos chegam em Papeete, a ilha principal. Como o nosso vôo chegava às 22:30h, não tinha mais conexão disponível e o marido surfista queria ir conhecer a praia de Teahupo’o, então ficamos duas noites no Intercontinental Tahiti Resort & Spa. Sinceramente, bem ok! Numa próxima ida para o Tahiti vou tentar pegar um vôo mais cedo que tenha conexão, porque realmente não vale a pena ficar na ilha. Na volta ainda fizemos um pequeno tour, enquanto aguardávamos a conexão para Los Angeles e tiramos a dúvida, totalmente “pulável”.

MOOREA

De Papeete para Moorea são apenas 30min de ferry com a empresa Terevau. Muito tranquilo o trajeto. Bem mais civilizado do que os ferries da Grécia… rs O transfer do Sofitel Kia Ora Moorea Beach Resort, já estava nos esperando e em menos de 10 minutos estávamos no hotel. Sinceramente, para nós brasileiros acostumados com praias lindas também, Moorea não tem nada de novo. É linda, paradisíaca, charmosa. Sim, sim e sim. Tem algo de diferente do sul da Bahia? Não! Me senti no meu hotel favorito no Brasil, o Txai, literalmente. Inclusive, meu marido pesquisou e me disse que a latitude do sul da Bahia e do Tahiti é basicamente a mesma! Tanta semelhança realmente não era mera coincidência…

Fizemos um tour pela ilha, super pequena e sem muitas atrações. Ainda assistinos uma apresentação de dança tradicional no próprio hotel e curtimos muito a praia. Mas realmente me arrependi de ter colocado no roteiro, mas faz parte, né? Não dá pra acertar sempre. Minha sugestão é pegar um vôo direto de Papeete para Bora Bora.

BORA BORA

Agora aqui é o paraíso. SÉRIO. Os dias em Papeete e Moorea foram rapidamente esquecidos quando pisamos em Bora Bora. É um vôo rápido de meia hora pela Air Tahiti, de Moorea para Bora Bora e o aeroporto é um charme! Os poucos hotéis da ilha têm estandes para nos receber, com os respectivos barcos atrás para o transfer até as propriedades. Chegamos no meio de uma tempestade, com muita chuva e vento. Mas mesmo assim a chegada foi incrível e a cor do mar diferente de tudo que já vi!

Ficamos no maravilhoso Four Seasons Resort Bora Bora, um hotel absolutamente perfeito. São aqui os famosos bangalôs sobre a água, com aquela água transparente, super azul, às vezes verde. O atendimento impecável, tudo pensado nos mínimos detalhes, com várias experiências à nossa disposição, Kids Club para as crianças, uma piscina maravilhosa e paz!

As experiências que escolhemos também foram incríveis:

  • noite de show e comida típica. A influência francesa na gastronomia é tão grande no Tahiti que achei bem difícil achar os pratos típicos. Pelo menos nesta noite conseguimos provar vários!
  • passeio de barco com snorkeling & caça ao tesouro para as crianças (com direito a baú com presentinhos em uma ilha deserta)
  • aula de culinária polinésia, aprendendo a fazer atum cru com leite de coco extraído na hora – prato bem típico que comemos muito lá!
  • passeio de barco tahitiano para nadar com tubarões e arraias com o guia tocando ukulele pra gente!
  • e o grand finale: um jantar privativo na mini ilha do hotel. Chegamos de canoa polinésia, assim com o toda nossa comida, um menu incrível escolhido por nós e o melhor jantar em família que já tivemos na vida!

Ficamos uma semana em Bora Bora e teríamos ficado o dobro disso, facilmente! Vale cada uma das 36h de viagem até chegar lá! Pois é, a nossa volta foi sem pernoite em nenhuma cidade. Foram 4 vôos e 36h para chegar em casa. Mas valeu cada minuto! Com certeza voltaremos pra Bora Bora…

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.