Paris… de novo!

por Bruna Leite

E chegou a hora de apresentar meu lugar favorito no mundo todo para os meus filhotes: Paris, onde já morei e acho que conheço melhor do que São Paulo, mas que foi totalmente diferente com os gêmeos! Com eles, voltei a “turistar” Paris, escolhendo bem os passeios para fugir das multidões, aproveitar o clima gostoso de início de verão, passar para eles a “art de vivre” francesa, intercalando momentos de gastar energia, com momentos de comer bem, porque estamos em Paris né… 💁🏻‍♀️

Para começar, a escolha do hotel é muito importante. Eu AMO ficar em Saint German, o 6eme arrondissement. Mas as crianças pediram uma vista para a Torre Eiffel, então pulamos para o 7eme, no Pullman Paris Eiffel Tower. Essa é a vista dele:

Agora, falando dos passeios, esses são os meus imperdíveis :

1 – Jardin de l’Acclimatation
Parque de diversões, em um parque verde lindo, cheio de parquinhos. Achei o destino número 1 para crianças em Paris! 

2 – Jardin du Luxembourg
Grudado em Saint German, meu bairro do coração, com um parquinho sensacional e cheio de história. 

3 – Paris Vintage Citroën Tour
Nosso tour por Paris foi um diferente do tradicional: fizemos com um motorista nesse antigo Citroen 2CV conversível da @paris_authentic . Como o passeio era pensado nas crianças pela primeira vez em Paris, e nós adultos não queríamos passar um dia inteiro subindo e descendo de ônibus, o carro antigo foi perfeito. Rodamos os principais pontos turísticos, parando quando dava vontade e com um foco especial em Montmartre + Sacré Coeur, um dos meus lugares favoritos em Paris. Teve até Carrossel parisiense para os gêmeos! Só posso dizer que as crianças terminaram o dia perguntando quando iríamos passear de carro antigo de novo! Um charme! 🇫🇷♥️

4 – Madame Brasserie Tour Eiffel
Para subir na torre sem fila, comer bem e curtir a vista. Precisa comprar separado o ticket para o topo. Menu kids delicioso e livrinho de atividades da torre inclusos! Os pratos estavam deliciosos, desde os aspargos com bottarga na entrada, merluza com ervilha de principal e merengue cítrico na sobremesa. O pappardele com legumes das crianças estava muito bom! 

5 – Bateaux Parisiens 
Crianças e barcos se atraem naturalmente, em Paris e com uma comida incrível então… Mas precisa ser dessa empresa, nos outros barcos a comida é pior!

6 – Disneyland Paris
Um dia, dois parques. Acho um sacrilégio deixar Paris para dormir por lá. Os parques são pequenos. Comer no Bistrot Chez Remy e no Auberge de Cendrillon completou a experiência perfeita!

No restaurante Bistrot Chez Remy, do filme Ratatouille, desde a chegada a gente vai entrando no clima, com detalhes pelo caminho. Já dentro, a recepção é uma graça, com os “prêmios” do Remy expostos, a mesa é uma lata de pimenta, cadeiras de tampa de champagne e toda a decoração para nos fazer sentir do tamanho do ratinho. Mas, e a comida? É gostosa. Nada de outro mundo, mas saborosa e ainda tem ratatouille de acompanhamento em TODOS os pratos! 😂 Vale pela experiência gastronômica. Ainda mais se emendar o brinquedo do Ratatouille, que fica ao lado, na sequência! Experiência temática completa! 🐭 Eu sei que pode ser complicado conseguir reserva, o único jeito é ficar tentando até abrir mais mesa. Eu achei um site que faz esse trabalho por você: www.dlptables.com Foi através dele que consegui almoço no Chez Remy e jantar no restaurante da Cinderella.

Agora, o jantar no restaurante Auberge de Cendrillon, na Disneyland Paris: daquelas coisas que você marca pensando na filha, mas acaba se divertindo tanto quanto ela! 🙈😂 Mas vamos esclarecer, me diverti pela comida, que é absolutamente deliciosa, viu? De entrada, salmão defumado com torrada do Mickey pra Aliçoca, vieiras pra mim. Principal de macarrão da Disney pra ela, frango assado ao molho de cogumelos Morilles pra mim. E o grand finale: surpresa da Cendrillon (Cinderela) para as duas, que vem com sapatinho de chocolate branco. Tudo muito muito gostoso! E, como sempre, toda Disney fora de Orlando tem uma descontração maior, é impressionante. Foi assim na Disneyland California, no hotel Aulani no Hawaii e agora na Disneyland Paris. Os personagens parece que “relaxam” e tem muito mais interação. Biel até ganhou massagem de uma das ratinhas costureiras da Cinderela! 🐭😂 Saímos de lá felizes da vida, crianças e adultos! 🇫🇷

7 – Bistrot
É uma parte da cultura francesa que precisa viver em Paris. Pare em qualquer um e coma os clássicos!

8 – Metro
A linha 6 tem uma parte “aérea” que passa na frente da torre, depois volta a ser subterrânea. Passeio fácil e garantia de sucesso com os pequenos.

Claro que ficou muita coisa de fora: museus, monumentos, estádio, etc e tudo bem. Paris não é sobre fazer, é sobre viver, na minha opinião! E nós vivemos cada minuto! Principalmente com dias lindos de início de verão, época que ainda não é muito quente. Quando voltarmos no Outono ou Inverno, tenho certeza que o Louvre será nosso primeiro destino. Mas, com sol, eu quero é ar livre!

Agora bora pro próximo destino na França… ♥️🇫🇷

Postagens Relacionadas

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.