Bonjour, Córsega! Me apaixonei por essa ilha charmosa, tranquila e muito francesinha! 🏖️🇫🇷 Voamos de Paris para o aeroporto de Figari onde o transfer do hotel nos aguardava. Escolhemos o Grand Hotel de la Cala Rossa, na praia de Porto Vecchio. Um hotel maravilhoso, charmoso e com o clima de praia francesa que eu queria. Simplesmente amei!
Passeamos muito pela vila de Porto Vecchio à noite, uma graça! Todos os restaurantes com cara deliciosa, foi difícil escolher! Já nosso dia em Bonifacio, sul da Córsega, teve uma descoberta incrível que merece ser divulgada: almoço no @la.caravelle.bonifacio onde escolhemos nosso peixe do dia de uma bandeja trazida na mesa!!!! A minha escolha foi o turbot, que em português se chama pregado. Eu AMO esse peixe, comum no atlântico norte na Europa e Mediterrâneo, de carne branca e macia, muito suculento. Se tiver a chance de provar, não perca! É meu peixe favorito no mundo! 🐠
Depois da experiência gastronômica perfeita, seguimos com o tour clássico, curtindo muito a cidade antiga portuária, com suas vistas incríveis e praias paradisíacas, e terminamos no ferry, com um pôr do sol de cinema, rumo ao nosso próximo destino…
Bom, de Bonifacio, no sul da Córsega, pegamos uma balsa para o norte da Sardenha, no porto de Santa Teresa Gallura. Foram apenas 50min de um trajeto paradisíaco! Chegando na ilha italiana, o transfer do nosso hotel Baglioni Resort Sardinia já estava nos esperando! E o que falar desse hotel? Uma chalé enorme, com vista pro mar cristalino, com piscinas, muito espaço, restaurantes deliciosos e uma praia paradisíaca na frente…
Uma dica bem batida mas infalível na Sardenha é fazer um passeio de barco. O nosso hotel tem barco próprio, reservamos um dia para a gente e fomos “turistas” as ilhas. A que eu mais amei é a Isola de Tavolara, onde almoçamos no Ristorante La Corona. Alugar um mini carro também foi perfeito, para circular pelas mini praias da ilha. Até pegamos um ferry para a ilha La Maddalena, uma graça!
Mas a pergunta que mais recebi no instagram: Córsega ou Sardenha com crianças? Eu, euzinha, eu mesma, sou apaixonada pela França! Meu sangue pode ser italiano pela família, mas minha alma é francesa com certeza! 🇫🇷 Amei a Córsega por ser charmosa de um jeito mais “discreto”. A Itália é mais “exuberante”, digamos assim… Nos disseram que a Córsega hoje é como era a Sardenha uns 20 anos atrás! Agora, para as crianças, eles já estavam felizes da vida com os dias em Paris conhecendo a Torre Eiffel, Jardin d’Acclimatation, Disneyland, Bateaux Parisiens e até andando de metro. Chegar na praia foi a cereja do bolo e eles curtiram igualmente os dois lugares. Afinal, como não curtir praias lindas, comida deliciosa e tempo junto em família? 🇫🇷+🇮🇹=♥️