Um hotel pertinho de São Paulo, charmoso, com uma deliciosa gastronomia e vista cênica da Mata Atlântica. Mas sem brinquedoteca, sem recreação e sem menu infantil. Poderia dar certo com gêmeos de 4 anos? Claro que sim! Justamente quando não existem atividades “específicas” para as crianças é que a criatividade surge, eles fazem amizades, inventam brincadeiras e se divertem com pouco. Na noite de sábado, a diversão foi fazer avião de papel com dois amiguinhos. No salão de jogos, xadrez e pembolim garantiram momentos de entretenimento. Piscinas aquecidas, esculturas de bichos em madeira pelo hotel, um gramadão. Tudo vira brincadeira!
Agora, destaque para a gastronomia. Eu imaginava que a comida seria boa, mas olha… surpreendeu! A pandemia exigiu que o estilo buffet fosse substituído pelo menu completo servido na mesa, no café da manhã e almoço. Sinceramente? Mesmo após a pandemia eles deveriam continuar com esse serviço. Além de prático para quem está com crianças pequenas, ficou muito charmoso! Costela no almoço de sábado e rabada no de domingo foram o ponto alto, na minha opinião! Já no jantar, o esquema à la carte, com pratos diferentes todas as noites. Um melhor do que o outro: entrecôte ao molho de figos, risoto de frutos do mar, pescada cambucu, risoto de brie & maçã, creme de abóbora e um tiramisu delicioso. Quem precisa de menu infantil com tanta comida deliciosa? Alice e Gabriel comeram igual gente grande, literalmente!
Em resumo, lugar lindo, quartos aconchegantes e espaçosos, comida boa e um excelente atendimento. O que mais poderia pedir de um hotel do ladinho de São Paulo?
O Confraria Colonial Hotel Boutique está localizado em Mairinque no Km 68,5 da Rodovia Castelo Branco a apenas 40 minutos da capital paulista e a 20 minutos do centro de Itu.
Localização
Rua dos Gaviões, 151 – Bairro Dona Catarina – Mairinque – SP
Obs.: a Confraria Colonial Hotel Boutique está seguindo todas as recomendações de segurança e todos os hóspedes e funcionários utilizavam máscaras e alcool gel, sendo permitido retirar apenas para se alimentar ou em áreas abertas isoladas.