Eu sou apaixonada pelo Camarão à Húngara do restaurante Badauê e não acredito que demorei tanto pra fazer, porque é muito fácil e rápido! A única coisa que mudei da receita é a páprica picante. Tirei porque as crianças não iam gostar, mas compensei na doce e no açafrão! Só façam e depois me contem 😉
CAMARÃO À HÚNGARA
500 gramas de camarão rosa
400 gramas de batata asterix, pré-cozidas em rodelas, sem casca
600 ml de creme de leite fresco
2 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de páprica doce
1 colher de sopa de páprica picante ***
1 colher de chá de açafrão em estigma (2 sachês)
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
pimenta do reino
suco de 1 limão
sal a gosto
Limpe os camarões e tempere com sal, pimenta do reino, fio de azeite, 1 colher de sopa de páprica doce e limão espremido. Reserve. Tempere-as com pitada de páprica doce, pitada da páprica picante e ajuste o sal se houver necessidade. Em uma frigideira, coloque a manteiga e 1 colher de sopa de azeite para aquecer e frite os camarões rapidamente. Acrescente o alho picadinho – Esse processo é bem rápido, por volta de 2 minutos, é só para o camarão cozinhar levemente.
Acrescente a farinha de trigo. Cozinhe por aproximadamente + 2 minutos, em seguida acrescente a mais páprica picante, pitada da pimenta caiena, o açafrão e o creme de leite fresco e cozinhe mais um pouco até o creme incorporar no camarão. Junte as batatas ao camarão com cuidado para não quebrá-las. Deixe apurar um pouquinho. Coloque em um refratário, polvilhe mais páprica e leve ao forno pré-aquecido a 200º por 25 minutos, até levantar fervura, ou estar gratinado.