Embarcamos rumo à Tailândia com a Ethiopian Airlines, que faz uma escala na capital da Etiópia, Addis Ababa. Eu não tinha expectativa nenhuma com essa escala de poucas horas, bem pelo contrário. Escolhi esse vôo por ser mais curto, com melhor escala e mais barato, tudo junto. Aí quando a esmola é demais, o santo desconfia né…
Mas desde o embarque em Guarulhos esse país africano deixou sua marca: check-in rápido e prático com direito à tapete vermelho, comissárias com trajes tradicionais da Etiópia que conquistaram a Alice a ponto de ela pedir para tirar foto, e um menu com pratos locais bem interessante!
Chegando em Addis Ababa, para uma escala curta de 4 horas, fomos direto para a sala da Ethiopin Airlines e ali nos surpreendemos: já na entrada a “coffee lady” apresentando a cerimônia do café deles. A Etiópia é tipo o berço do café, já que ele foi criado lá há muito tempo. E não é que o café é uma delícia? Tão, mas tão gostoso que tive que deixar as crianças tomarem também! Ah as xícaras por lá não têm alça. 🤷🏻♀️
No buffet de jantar alguns pratos típicos como o Doro Wot, uma delícia mas MUITO apimentado, e esse bolinho de maçã com cara e gosto de cuca! Sim, a nossa cuca de Blumenau! Quem diria, Etiópia!
Na volta pegamos o café da manhã e foi a mesma experiência, quase uma mini introdução à Etiópia. Simplesmente adoramos!