Bastaram apenas dois dias no @nickresortpuntacana para o hotel me conquistar. Pela comida, claro! Tudo bem que a estrutura, personagens, parque aquático e outros detalhes ajudaram na conquista, mas a comida… ah a comida arrasou!
O buffet central oferece café da manhã, almoço e jantar no estilo “marketplace charmoso” com várias estações: ovos, pratos dominicanos, kids, bebês, pães, frutas, smoothies, queijos e embutidos, sorvetes, grill, massas da nonna… Além disso, os restaurantes à la carte ao redor da praça são uma graça: tem oriental, italiano, hamburguer, café… Jantamos no oriental e além de delicioso, a experiência marcou por ser a primeira vez que Biel e Aliçoca experimentaram (e amaram) mexilhões!
No restaurante dentro do parque aquático, de comidas mais “porcarias”, Biel comeu pela primeira vez tacos e virou fã! Já eu… feliz da vida comendo salmão defumado com ovas de peixe todo dia de manhã! Já no restaurante siciliano experimentamos massas gostosas com molhos tradicionais bem feitos e tiramissu de sobremesa. Para acompanhar, um dos meus vinhos favoritos no mundo, o pinot noir americano La Crema, um jantar perfeito!
Vamos falar um pouquinho da gastronomia dominicana? Experimentei o tradicional café da manhã da ilha: mangú, salami frito e ovos fritos (ou um tipo de queijo coalho frito também), chamado “Los Tres Golpes”. Um clássico e praticamente uma instituição para os dominicanos. Achei diferente, mas delicioso. Vou explicar…
A gastronomia do caribe em geral se mistura e confunde. É muito difícil ter pratos únicos de uma ilha, a base de ingredientes é muito parecida no geral. Com exceção do mangú. Esse é puramente dominicano! Mangú é um purê de banana da terra verde, cozido com azeite e sal e temperado con cebola frita por cima. Para acompanhar o “salami frito”, ovos e queijo frito.
O mangú sozinho achei meio sem gosto, a banana da terra verde não é lá muito saborosa. Mas junto com os outros itens, fez todo sentido, ficou perfeito! A verdade é que para virar um clássico nacional, o prato tem algo de especial, né? Portanto, quando for à República Dominicana, não deixe de provar Los Tres Golpes!
E as duas experiências que as crianças estavam esperando ansiosamente: primeiro, o café da manhã com personagens! Ele é perfeito por ser pequeno, as crianças interagiram muito com cada um, comida deliciosa como sempre. E por último, a “Interstellar Cuisine”, ou, como as crianças definiram: comida de astronauta!
O resort é sistema all inclusive e, além do buffet principal, conta com alguns restaurantes à la carte inclusos na diária. Esse precisa reservar, super concorrido e poucos lugares. Vale muito a pena! O ambiente parece o interior de uma nave espacial, Alice e Biel piraram. O menu tem um toque francês com influências de diversas partes do mundo, eu amei!
Ps – eu fui tão preparada para comer mal por uma semana que ainda não estou acreditando no nível da comida. Superou e muito minhas expectativas! Agora partiu próxima ilha!!!! ✈️