Modeladores de Nhoque
Esse não tem como finalidade facilitar a vida, na verdade, ele ainda cria mais uma etapa. Mas é uma etapa cheia de charme. Sabe aquele nhoque trabalhadinho, com riscos uniformes, todo bonitinho? Então, é feito com estes modeladores. Depois de cortado, você os pressiona no modelador de sua escolha (riscos pequenos, médios ou grandes) e pronto! Os nhoques ficam com uma carinha mais profissional, como o de abóbora com carne seca, que fiz um tempinho atrás.
Escovinha para limpar cogumelos
Já falei aqui no blog sobre como limpar cogumelos frescos, mas vale um repeteco: nunca mergulhe em água, pois eles são como esponjas, absorvem tudo. A melhor maneira é limpar com uma escovinha (esta da foto), ou um pano de louça limpo. Para o consommé de clementinas a escovinha é quem garante todo o frescor do prato. Elas vêm em vários formatos, essa minha é um shitake.
Modelador de Almôndegas
E outras cositas mais, claro. Essa tesoura diferente é muito prática para modelar qualquer alimento, seja ele carne, massa ou pães. Usei recentemente para dividir e modelar pães de queijo, garantindo que todos ficassem iguais. Muito prático e rápido!
Tenho ainda algumas outras coisinhas, como prensas para carne, descascador de pinhão, faca de ostra, pinça para peixe, etc. Mas esses aqui são os meus xodós, os que mais uso. Mas, se você ainda está em um passo anterior, montando a cozinha, dá uma olhadinha nos básicos da minha cozinha, para ver se ajuda…