ASSINAR
“A preferência apaixonada, refletida e habitual por objetos que lisonjeiam o paladar”
Brillat-Savarian

Sobre a Bruna Leite

noma

Uma advogada apaixonada por comida, meio atrapalhada e sem tempo, mas que queria comer bem e mimar o marido. Foi inventando uma receita aqui, outra ali até que lá em 2011 resolveu largar o trabalho e se mudar para Paris para aprender de vez esse negócio. Aí de lá pra cá muita coisa aconteceu…

Teve a formação como cozinheira profissional na Le Cordon Bleu de Paris, trabalho no restaurante Noma em Copenhagen e no DOM e no Vito em São Paulo, o projeto de um livro que está no forno e muitas coisas mais! Hoje em dia trabalha como personal chef, cozinhando nos mais variados eventos, dando aulas de culinária gourmet em domicílio, criando e testando receitas, além de contribuir com textos gastronômicos para diversos veículos.

Mas e o que significa Gourmandisme mesmo? De acordo com o grande cozinheiro francês Brillat-Savarin, Gourmandisme é “a preferência apaixonada, refletida e habitual por objetos que lisonjeiam o paladar”.

 Em bom português, comer comida boa sempre porque a gente gosta! Simples assim!

Agora é com você… Aproveite muito o blog e se tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só escrever!

Bruna Leite

bruna@gourmandisme.com

 

FAQ

As receitas do Gourmandisme são originais?
Todas as receitas são adaptadas por mim, pois dificilmente vejo uma receita e sigo à risca. Na hora já penso em modificações que as deixarão com a minha cara. Portanto, sim, todas são receitas originais, adaptadas de livros, revistas, sites ou criações minhas mesmo.
Como são escolhidas as receitas que aparecem no Gourmandisme?
Tenho uma grande paixão pelas cozinhas francesa e brasileira em geral. Pelos grandes clássicos da cozinha internacional. Por misturas inusitadas. Por preparações charmosas ou diferentes. Então, para estar no blog, a receita precisa se encaixar em alguma dessas categorias.
Posso sugerir uma receita?
Com todo prazer! Vários posts surgiram de pedidos, indicações ou sugestões.
Que tipo de câmera é usada para as fotos?
Uso uma Leica V-Lux 4. Ela é um híbrido entre câmera portátil e profissional. Com um zoom de 25-600mm e uma abertura constante de f/2.8, ela supre bem todas as minhas necessidades.
Posso copiar suas fotos e receitas?
Obrigada pelo interesse, mas não. Todos os posts foram muito bem pensados, com as receitas preparadas com cuidado e as fotos clicadas no detalhe. Portanto, simplesmente copiar não é legal. Agora se você quiser fazer um link no seu blog, dando as devidas referências, vou adorar!
Qual o critério para as indicações de livros, lugares e produtos?
Para poder escrever e recomendar alguma coisa, seja ela qual for, eu preciso usar, abusar e adorar. Não conseguiria fazer uma indicação de algo que não gostei. Portanto, todas as indicações do blog são 100% visitadas ou testadas, e acima de tudo aprovadas, por mim.